Na emissão da NF-e é possível que ocorra erros de inconsistência por falta ou erro de preenchimento de campos.
Segue abaixo o print do erro apresentado:
Este erro ocorre, porque no cadastro do Produto o campo "origem" está vazio.
Dica: O campo "Origem" deve ser preenchido no Cadastro do Produto, no quadro "Dados Fiscais", dentro da aba "Geral". Por padrão já é exibida a opção "0 - nacional", mas pode ser que esta informação não tenha sido salva no banco de dados. Então é necessário escolher a opção desejada e clicar em "Salvar" dentro do quadro de Dados Fiscais |
Para corrigir esse erro, basta seguir o passo a passo abaixo:
Solução:
- Dentro da Nota Fiscal que está apresentando o erro, na parte inferior da tela clique no botão "Edição Avançada"
- Selecione a aba "Produtos & Serviços"
- Clique no Lápis para editar os dados do produto
- Clique na guia "Tributos"
- Dentro da aba "ICMS", no campo "Origem selecione a opção desejada e depois clique em "Salvar"
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.