Este erro retorna da SEFAZ quando há um excesso de tentativas de emissão sem sucesso de uma NF-e.
Causa:
De acordo com os padrões da norma técnica 2018.002 da SEFAZ, o erro de "Consumo Indevido", acontece dentro dos seguintes parâmetros:
- Uma NF-e ou NFC-e for enviada mais de 30 vezes e apresentar a mesma rejeição
- Um evento apresentar 20 vezes a mesma rejeição
- Uma Inutilização for enviada mais de 20 vezes e apresentar a mesma rejeição
- Uma NF-e for consultada mais de 10 vezes em 1 hora
- Um Recibo for consultado mais de 40 vezes em 1 hora
Solução:
Será necessário aguardar o tempo de bloqueio da SEFAZ, que é no mínimo de uma hora.
Porém para tentar enviar novamente, é necessário corrigir o erro anteriormente apresentado.
Caso contrário, o seu CNPJ Emitente será bloqueado por no mínimo 1 hora.
Se mesmo assim não conseguir emitir a NF-e, será necessário entrar em contato com a Secretária da Fazenda do seu Estado para verificar o bloqueio.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.