Ocorre no preenchimento da NF-e, uma divergência entre o preenchimento do campo "Código de Enquadramento" do IPI e o "Tipo de Nota" nos casos onde o campo "Valor do IPI" está preenchido
Solução 1 - Nota de Devolução
- Com a NF-e aberta no sistema, clique em "Edição Avançada".
- Acesse a aba "Produtos & Serviços" e após clique no lápis da linha do produto.
- Vá para a guia "Tributos" e depois na aba "IPI".
- O campo "Código de Enquadramento" precisa estar vazio.
Solução 2 - NF-e Normal
- Com a NF-e aberta no sistema, clique em "Edição Avançada".
- Acesse a aba "Produtos & Serviços" e após clique no lápis da linha do produto.
- Vá para a guia "Tributos" e depois na aba "IPI".
- O campo "Código de Enquadramento" precisa estar preenchido.
DICA 1: Em ambas as soluções, é necessário observar se o campo "Valor do IPI" está preenchido. |
DICA 2: A verificação se faz necessária em todos os itens da NF-e |
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.