Se ao emitir a NFe (Nota Fiscal Eletrônica) aparecer o erro "Rejeição: Operação Interna e UF do emitente difere da UF do destinatário / remetente contribuinte do ICMS.", veja abaixo como resolver:
Problema:
O Destinatário (Ex: Cliente ou Fornecedor) é de um estado diferente do Emitente (Empresa que está emitindo a NFe), e no campo "Destino da Operação" foi selecionada a opção "Operação Interna".
Solução:
Se os dados de UF do emitente e do destinatário estão corretos, deve seguir os seguintes passos para correção do problema.
- No campo "Destino da Operação" é preciso alterar para a opção "Operação Interestadual".
- Clique em "Salvar"
- Clique em "Preparar NFe" e em seguida, clique em "Enviar"
DICA: Verificar se o CFOP informado na NFe já está como Operação Interestadual. Os CFOPs que se iniciam com 2 ou 6 indicam operações interestaduais. Sendo 2 para notas de entradas e 6 para notas de saída. Exemplo:
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